Gin: o retorno de um clássico

agosto 20, 2018

O Gin é um dos destilados mais difundidos do mundo, e teve sua origem no século XVII, nos Países Baixos. Ele é destilado a partir de cereais, mas ganha seu sabor mais marcante através da infusão com bagas de zimbro. Outras especiarias podem fazer parte do processo, mas o zimbro é a determinante – sendo até mesmo obrigatória por lei.

 

Por mais que nunca tenha deixado de ser consumido, o Gin ressurgiu como a bebida da moda nos bares brasileiros, e a Cisper selecionou receitas simples e deliciosas de drinks a base de Gin para você preparar aos seus convidados. E não esqueça, os copos Liverpool são perfeitos para estas preparações!

 

Gin com toranja

 

Este drink une o Gin a uma bebida que também tem feito muito sucesso nos últimos tempos. Misture 120 ml de suco de toranja (ou grapefruit), uma colher de açúcar e 100 ml de Gin. Complete com gelo e balance na coqueteleira. O hortelã é opcional. Serve duas pessoas.

 

Gin com pepino

 

O Gin com pepino é um clássico dos drinks. Misture 100 ml de Gin com o suco de dois limões, gelo e quatro fatias de pepino (o corte pode ser feito tanto de comprido quanto em rodelas). A bebida deve ser misturada numa coqueteleira, mas não agitada demais. O hortelã é opcional. Serve duas pessoas.

Gin com cenoura e manga

 

Este drink foge um pouco do habitual, mas é uma mistura extremamente saborosa. Coloque em um copo Liverpool 50 ml de suco de cenoura, 150 ml de suco de manga e 50 ml de Gin. Adicione o gelo e misture. Esta preparação serve uma pessoa.