Receba seus convidados com Finger Foods

abril 16, 2018

Existem algumas festas em que uma refeição completa não é a escolha mais adequada, e os petiscos tradicionais podem também não atender ao estilo do evento. É exatamente nesse meio termo que as Finger Foods se encontram, aperitivos saborosos e perfeitos para serem comidos de maneira rápida.

Separamos três opções de simples preparo e que irão deliciar você e seus convidados.

 

1 – Batatas enroladas no bacon

Com apenas dois ingredientes você consegue preparar um petisco muito saboroso. Enrole as batatas pequenas com uma fatia de bacon e prenda com um palito de dente. Em uma assadeira, leve ao forno pré-aquecido a 200°C até o bacon ficar crocante e a batata macia (em média, 45 minutos).

 

2 – Ovos cremosos à moda cajun

Ferva 8 ovos grandes. Depois de descascados, corte-os pela metade, retire e reserve as gemas.

Com as gemas, misture ⅓ de xícara de maionese, 1 colher de sopa de mostarda Dijon, uma colher de chá de vinagre de vinho branco e ¼ de colher de chá de molho de pimenta da sua preferência. Tempere com sal e pimenta, misturando tudo até ficar uma pasta homogênea.
Use uma colher para colocar a mistura da gema e dos outros ingredientes nas claras de ovo cortadas longitudinalmente. Para decorar, um pouco de páprica fica maravilhoso e realça os sabores.



3 – Crostinis de Figo com queijo de cabra

Pincele fatias grossas de baguete ou pão italiano com azeite e leve-as ao forno pré aquecido a 200ºC. As bordas devem ficar crocantes, mas o miolo macio. Corte os figos ao meio, adicione algumas gotas de vinagre balsâmico em suas polpas e leve-os ao forno até ficarem macios. As amêndoas laminadas também podem ser tostadas nesse momento. Para montar, coloque o figo sobre as fatias de pão, completando com o queijo de cabra cremoso, um fio de mel e as lâminas de amêndoa.



As assadeiras da Cisper são perfeitas não apenas para o preparo de Finger Foods, mas também na hora de apresentar os seus pratos aos seus convidados.