Você já conhece o Brunch?

julho 27, 2018

O Brunch, como o próprio nome sugere, combina o breakfast com o lunch (café da manhã e almoço em inglês, respectivamente). O termo surgiu no século 19, na Inglaterra, e se popularizou nos EUA por volta de 1930. Desde então tem conquistado adeptos no mundo todo.

Por ser realizado num horário intermediário, entre 10h e 15h, é possível preparar um evento para receber família e amigos à luz do dia de uma forma mais informal, sem que o cardápio seja o de um almoço, por exemplo.

O horário também permite que sejam servidas bebidas alcoólicas, principalmente vinhos brancos e espumantes. Águas aromatizadas e sucos também são muito bem-vindos.

Quanto às comidas, a variedade é extensa. Misture opções mais clássicas de um café da manhã como pães, frios, panquecas, ovos e bacon, com pratos mais comumente servidos no almoço, como quiches, saladas e até mesmo massas simples. Uma ótima idéia é aproveitar a descontração que o Brunch proporciona e preparar finger foods, aperitivos para serem comidos de maneira rápida numa festa. Já falamos sobre as finger foods no blog da Cisper, clique aqui para conferir!

A liberdade que o cardápio de um Brunch traz é perfeita para deixar a imaginação fluir e construir um evento marcante com a sua personalidade. Experimente!